Vitória (ES) recebe 3ª Assembleia Geral Ordinária de 2014

Secretários de Fazenda e Finanças de várias capitais do país estiveram presentes na 3ª Assembleia Geral Ordinária de 2014 da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), que aconteceu entre os dias 14 e 15 de agosto, em Vitória (ES).

O presidente em exercício da entidade e secretário de Fazenda de Cuiabá (MT), Guilherme Müller, e o secretário de Fazenda de Vitória, Alberto Borges, abriram o evento. "Represento a Abrasf há 30 anos. O encontro, que acontece quatro vezes por ano, é uma oportunidade para conhecer os gastos públicos do cenário atual e as perspectivas econômicas da economia brasileira'', ressaltou Müller.

A assembleia recebeu 21 secretários, assessores da entidade e convidados. "Nosso objetivo foi explanar as experiências financeiras e administrativas em Vitória", afirmou o anfitrião Borges, que ainda abordou o panorama econômico dos municípios capixabas. “No Espírito Santo, a situação é um pouco mais delicada em função do baque sofrido com o fim do Fundap. Isso é um agravante que torna a situação dos municípios capixabas um pouco mais complicada. Toda política pública de base no país, como na saúde e na educação, é feita pelos municípios e a parte da União no financiamento é muito pequena. O problema é o baixo dinamismo da economia brasileira, pois, se a economia tivesse na situação de baixo crescimento a curto prazo, a situação seria mais tranquila. Porém, o que foi colocando é a perspectiva de baixas taxas de crescimento a médio prazo", finalizou.

Veja as fotos da 3ª Assembleia Geral da Abrasf.