Notícias

Vitor Puppi é o novo presidente da Abrasf

Vitor Puppi é o novo presidente da Abrasf

A Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) tem nova mesa diretora a partir desta segunda-feira, 1º de julho. A entidade passa a ser conduzida pelo titular da Secretaria Municipal de Finanças de Curitiba (PR), Vitor Puppi. Até então, estava à frente dela o secretário municipal das Finanças de Fortaleza (CE), Jurandir Gurgel. Os associados que assumem o biênio 2019-2021 foram definidos na última sexta-feira (28 de junho), durante a 2ª Assembleia Geral Ordinária da Abrasf, realizada em Goiânia (GO). Na ocasião, foi apresentada chapa única, aceita por unanimidade.

“A nova gestão da Abrasf, enquanto órgão que representa os interesses das capitais dos pontos de vista tributário e financeiro, começa em um momento único, quando o País discute de forma avançada a reforma da previdência e coloca em pauta a reforma tributária, assim como a necessidade de reconfiguração do pacto federativo. Nossa missão é manter a Abrasf participativa nessas discussões, fazer dela protagonista em cenário nacional das deliberações que afetam as gestões das capitais”, mencionou o novo presidente.

Vitor Puppi é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em Direito Empresarial pela Universidade da Califórnia, Berkeley, nos Estados Unidos (EUA), especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), e advogado habilitado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela State Bar of California. Foi diretor Geral da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná entre 2013 e 2014, presidente do Conselho de Administração da Companhia de Urbanização de Curitiba (URBS) e vice-presidente do Conselho de Administração da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (COHAB). Atuou como Procurador do Estado do Paraná desde 2008 e antes de assumir a presidência, exercia o cargo de diretor Jurídico da Abrasf.

Jurandir Gurgel foi vice-presidente da Abrasf e, em março de 2016, ocupou o cargo de presidente interino com a saída do ex-secretário municipal da Fazenda do Rio de Janeiro (RJ), Marco Aurélio Santos Cardoso. Em fevereiro de 2017, foi eleito durante assembleia. Sua gestão foi marcada por grandes conquistas, entre elas a aquisição da sede própria da Abrasf e o planejamento estratégico da instituição. Ao longo desses anos, Gurgel defendeu os interesses dos municípios e fortaleceu a imagem institucional da Abrasf com inúmeras participações em fóruns nacionais e internacionais.

Conheça como ficou a Diretoria da Abrasf (Biênio 2019-2021)

- Presidente: Vitor Puppi/secretário municipal de Finanças de Curitiba (PR)

- Vice-presidente: Jeferson Passos/secretário municipal da Fazenda de Aracaju (SE)

Diretores:

- Interinstitucional: Fellipe Mamede/secretário de Economia de Maceió (AL)

- Jurídico: Henrique Valentim/secretário municipal de Fazenda de Vitória (ES)

- Parlamentar: Philippe Duchateau/secretário municipal da Fazenda de São Paulo (SP)

- Técnico: Leonardo Busatto/secretário municipal da Fazenda de Porto Alegre (RS)

 

Conselho Fiscal:

- 1º Titular: Paulo Souto/secretário municipal da Fazenda de Salvador (BA)

- 2º Titular: Márcio Vinícius de Almeida/secretário municipal de Economia, Planejamento e Finanças de Boa Vista (RR)

- 3º Titular: Max Fábio Bichara/secretário municipal de Receita de João Pessoa (PB)

- 1º Suplente: Jesus  Vidal/secretário municipal de Finanças de Macapá (AP)

- 2º Suplente: Constâncio Maciel/secretário municipal da Fazenda de Florianópolis (SC)

- 3º Suplente: João Altair/secretário municipal de Fazenda de Porto Velho (RO)


 

Fotos: Paulo José