Notícias

Encontro em João Pessoa (PB) debate impactos da reforma tributária para administrações tributárias estaduais e municipais

Com o tema reforma tributária, o 3º Encontro de Administradores Tributários da Paraíba (EAT-PB), que tem o objetivo de atualizar as gestões tributárias dos 223 municípios paraibanos, foi aberto nesta quinta-feira (23), no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa. O público alvo do 3º EAT são auditores, gestores tributários, secretários, prefeitos e presidentes das câmaras dos vereadores do Estado da Paraíba.
 

O coordenador executivo do Fórum Permanente de Administradores Tributários (FPAT), o delegado da Receita Federal do Brasil na Paraíba, Hamilton Sobral, revelou que “as expectativas para a realização do 3º EAT são as melhores possíveis diante do grande tema que marcou o debate na agenda do país e no Congresso Nacional no ano de 2023: a Reforma Tributária. Vamos abordar o tema na palestra magna ‘As repercussões da Reforma Tributária para os municípios’ voltada para as administrações municipais. Contudo, o 3º EAT terá ainda uma série de painéis e de oficinas temáticas que vão trazer atualizações, boas práticas de administração tributária e conhecimento prático para os gestores municipais tanto do executivo como do legislativo”, destacou.   

A palestra “As repercussões da Reforma Tributária para os municípios”, foi ministrada por André Luiz Macêdo, assessor técnico da Associação Brasileira de Secretários de Finanças (Abrasf) e ex-secretário de Tributação de Natal (RN). 

Fonte: Sefaz/PB