Notícias

Em um mês, PPI do IPTU deve arrecadar mais de R$ 20 milhões para Campo Grande

O primeiro mês de implantação do PPI - Programa de Pagamento Incentivado do IPTU deve fechar com cerca de 20 milhões a mais para os cofres públicos de Campo Grande. O programa facilita o pagamento de débitos atrasados do IPTU com descontos que chegam a 80%.

Segundo o secretário municipal de Receita, Ricardo Vieira Dias, até o dia 19 foram contabilizados 6,2 milhões de arrecadação pelo programa. Até o final do mês, espera-se arrecadar mais 10,9 milhões com as guias já emitidas até o dia 30 de setembro, além das pessoas que ainda não geraram suas guias mas que devem procurar a Central de Arrecadação até a terça-feira, dia 20. Com isso, o valor deve ultrapassar os 20 milhões só no mês de setembro.

“A expectativa inicial era de arrecadar cerca de 40 milhões em todo o programa, mas os números do primeiro mês estão superando as expectativas”, avaliou Ricardo Vieira Dias, considerando que muitos contribuintes têm o hábito de deixar para os últimos dias, o que deve elevar ainda mais o valor arrecadado. Além do desconto no pagamento, o valor também pode ser parcelado.

Segundo o secretário, além de regularizar a situação do contribuinte e livrar seu nome de quaisquer restrições, o pagamento dá direito a vários benefícios, como descontos nos próximos pagamentos do IPTU e a possibilidade de concorrer a prêmios.