A Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realizou nesta quarta-feira (08), em Brasília, Workshop voltado para financiamento municipal a partir do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e da captura de mais valias.
O evento contou com a participação da canadense e diretora do Instituto Municipal de Finanças e Governança (IMFG), Enid Slack – especialista na área de gestão pública que presta consultoria sobre finanças municipais e governança em vários países.
O objetivo do workshop foi explorar estratégias adotadas em diversos países para aperfeiçoar o IPTU.
*Enid Slack é diretora do Institute on Municipal Finance and Governance do Munk Centre for International Studies na University of Toronto. Dr. Slack é também professora adjunta da universidade, lecionando finanças públicas para o curso de Planejamento Urbano na graduação. Economista pela York University (Glendon College. MA e PhD pela the University of Toronto. Consultora em tributos imobiliários, transferências intergovernamentais, e finanças municipais. Membro da Property Tax Policy Review Commission para a cidade de Vancouver. Lidera o Intergovernmental Committee for Economic and Labour Force Development in Toronto (ICE) e é membro do Advisory Board of the International Property Tax Institute. Autora de uma série de artigos técnicos e coautora de livros sobre tributação imobiliária e finanças públicas urbanas.
Clique aqui para ver as fotos do evento.