Notícias

Abrasf participa de reunião para definir pauta com novo governo

A Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) participou de um encontro com prefeitos, nesta quarta-feira (31), em São Paulo (SP), para sugerir pautas e alinhar estratégias para a retomada do desenvolvimento econômico do País. As ações definidas na reunião serão apresentadas ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. Reformas tributária e previdenciárias serão temas prioritários.

No momento, uma das grandes preocupações é de como os projetos em andamento com o governo federal serão conduzidos, pois Bolsonaro declarou que irá extinguir ou diminuir ministérios. Em relação às reformas, o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizatte, afirmou que a expectativa dos prefeitos é que a da previdência seja atrelada a todos os entes federativos e que a tributária possa valorizar o desenvolvimento a partir das cidades.

Na ocasião, o diretor Técnico da Abrasf e secretário municipal da Fazenda de Aracaju (SE), Jeferson Passos, destacou pontos importantes para reforma tributária, baseado nos estudos e debates realizados pelo corpo técnico da entidade e os associados. 

De acordo com a FNP, os prefeitos não irão se negar a discutir um possível novo desenho de governo.

Além de Passos, participaram da reunião o vice-presidente da Abrasf e secretário municipal da Fazenda de São Paulo (SP), Caio Megale e o assessor Técnico, André Luís Macêdo. 

Foto: Luiz Granzotto/PMC