O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e prefeito de Belo Horizonte (MG), Marcio Lacerda, recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), em Brasília (DF), 18 presidentes e representantes dos Fóruns Nacionais de Secretários Municipais. A intenção da reunião foi ouvir dos representantes pontos prioritários de suas áreas para a construção de uma pauta de debates entre os prefeitos na próxima Reunião Geral da FNP, que acontecerá de 1 a 3 de outubro, na capital mineira.
Segundo o presidente da FNP, com essa reunião, a FNP pretende estreitar os laços entre a entidade e os fóruns. “Queremos com isso dar uma organizada nas agendas comuns de discussão para que em Belo Horizonte os prefeitos tenham clareza das reivindicações de cada fórum constituído”, frisou.
Na ocasião, o presidente da Associação Brasileira das Secretárias de Finanças das Capitais (Abrasf) e secretário municipal da Fazenda do Rio de Janeiro (RJ), Marco Aurélio Cardoso, destacou o Projeto de Lei 448/2014, que reorganiza e simplifica a metodologia de apuração do imposto devido por optantes do Simples Nacional; a defesa da aprovação do PLP 366/2013 que dispõe sobre o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza e a extinção da cobrança do PIS/PASEP para estados e municípios.
Além de Finanças, a reunião abordou temas ligados a saúde, educação, cultura, juventude, meio ambiente, orçamento participativo, licenciamento urbano, transporte e mobilidade, segurança pública, assistência social, entre outros assuntos.
Foto: FNP/Divulgação