Notícias

ABRASF e FONAC aprofundam discussão sobe a reforma administrativa

ABRASF e FONAC aprofundam discussão sobe a reforma administrativa

Nesta terça-feira (08), a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) e o Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac) se reuniram para debater os pontos mais contundentes da reforma administrativa, especialmente quanto aos reflexos em face da folha de pagamento, direitos e vantagens, além dos impactos orçamentários oriundos da proposta.

Na ocasião, os participantes puderam arguir sobre os aspectos mais impactantes do texto que tramita na CCJ, a partir do que foi possível estabelecer marcos de análises e pontos de atenção para dar à matéria a devida transparência, contornos mais realistas diante do que é vivenciado nos municípios e propor eventuais adequações.

Como encaminhamento, definiu-se que um manifesto será produzido a partir desta reunião e todos os argumentos apresentados serão consolidados. O objetivo é apontar as necessidades de adequação, buscar aproximar a proposta da realidade dos municípios e apresentar esse material em ambiente mais macro, quando se pretende reunir os dois colegiados visando difundir a iniciativa e dar maior robustez ao movimento. 

Participaram da reunião os assessores Técnico e Parlamentar da Abrasf, André Luís Macêdo e Hellen Moure, o técnico Fabrício Dameda, o presidente do Fonac, Alexandre Jarshel de Oliveira, o secretário de Planejamento de Aracaju (SE), Augusto Fábio, e Katherine Schreiner.