Dando continuidade a agenda estratégica de debates sobre a reforma tributária, a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) realizou uma nova reunião na tarde de hoje (11), desta vez na cidade de São Paulo (SP), com a Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e do Distrito Federal (Anafisco).
Na ocasião, os técnicos fizeram uma análise geral do cenário e compartilharam estudos desenvolvidos por ambas.
Para o assessor Técnico da Abrasf e membro da comissão especial designada para tratar sobre a reforma tributária, André Luís Macêdo, os debates com os principais atores envolvidos com o tema está sendo fundamental. “Buscamos caminhos para um modelo de sistema tributário racional, eficiente, justo, e que preserve a autonomia dos entes, respeitando-se o federalismo nacional com descentralização de recursos e poder”, finalizou.
As tratativas continuam e, na próxima semana, a Abrasf reúne o GT 7 (ISSQN) e os membros da Câmara Técnica Permanente da Abrasf para finalizar a construção da visão da entidade, que será remetida aos secretários de Finanças/ Fazenda associados para apreciação.
Além de Macêdo; Fábio dos Santos, do Rio de Janeiro (RJ); e Alberto Macêdo, de São Paulo (SP), que integram a comissão especial, participaram da reunião.