A Associação Brasileira das Secretarias de Finanças da Capitais (Abrasf) foi uma das entidades selecionadas para colaborar com o Banco Mundial no levantamento de informações para compor o relatório Doing Business Subnacional Brasil 2021. O resultado do estudo, que faz uma análise comparativa do ambiente de negócios nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, foi disponibilizado em junho na página oficial da iniciativa.
Esta é a primeira vez que o Banco Mundial atua no levantamento de dados detalhados sobre o ambiente de negócios em todos os estados do Brasil. A elaboração atende a um pedido da Secretaria-Geral da Presidência da República.
De acordo com a publicação, São Paulo, Minas Gerais e Roraima são as localidades onde é mais fácil abrir e manter um negócio, que mede a regulamentação das atividades de pequenas e médias empresas nacionais em cinco áreas: abertura de empresas, obtenção de alvarás de construção, registro de propriedades, pagamento de impostos e execução de contratos.