Notícias

Abrasf apresenta pauta de finanças aos novos dirigentes do Legislativo

Abrasf apresenta pauta de finanças aos novos dirigentes do Legislativo

A Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) enviou nesta quinta-feira (4), um ofício aos novos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, parabenizando os pela vitória nas eleições. No documento, a entidade também propôs uma agenda de debates referentes a diversos temas de extrema importância para as finanças do País, entre eles a reforma tributária e o pacto federativo.

Em entrevistas concedidas para a imprensa, Lira e Pacheco anunciaram que a reforma tributária será aprovada no Congresso em um prazo de seis a oito meses. O relator da comissão mista, senador Roberto Rocha, que esteve reunido com os novos dirigentes para tratar do tema, adiantou que os trabalhos da comissão serão concluídos no final deste mês.

"Precisamos entregar para o país um novo sistema tributário. Isso é fundamental para melhorar o ambiente de negócios, gerar mais empregos, aumentar a arrecadação tributária e o Brasil poder respirar melhor", concluiu. A ideia é aprovar um relatório que contemple as propostas da Câmara, do Senado e do Governo. 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que está otimista com a retomada da agenda de reformas.

Leia na íntegra:

Ofício – Congratulações Arthur Lira
Ofício – Congratulações Rodrigo Pacheco