A Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) anunciou a nova composição de sua diretoria durante a 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2025, realizada entre os dias 26 e 28 de março, em Brasília/DF. As mudanças ocorreram devido à saída de secretários de Finanças e Fazenda que encerraram suas gestões em função das eleições municipais do ano passado.
O então diretor Interinstitucional da Abrasf, Brunno Sitônio, que também é secretário de Finanças de João Pessoa/PB, foi nomeado vice-presidente da entidade. Para ocupar o cargo deixado por Sitônio, foi eleito o secretário de Economia de Maceió/AL, João Felipe Borges. Além disso, o secretário de Finanças de Rio Branco/AC, Wilson Leite, assumiu o posto de diretor Jurídico da entidade.
Nova composição da Diretoria da Abrasf:
-
Presidente: Michele Roncalio – Florianópolis/SC
-
Vice-Presidente: Brunno Sitônio – João Pessoa/PB
-
Diretor Interinstitucional: João Felipe Borges – Maceió/AL
-
Diretor Jurídico: Wilson Leite – Rio Branco/AC
-
Diretor Parlamentar: Luis Felipe Arellano – São Paulo/SP
-
Diretora Técnica: Andrea Senko – Rio de Janeiro/RJ
A nova direção permanecerá no comando da Abrasf até junho deste ano, quando serão realizadas as eleições para o Biênio 2025-2027. O colegiado definiu a nova estrutura com o objetivo de manter a continuidade das atividades da entidade e fortalecer o papel das capitais na discussão de temas tributários e financeiros que impactam os municípios brasileiros.