Notícias

2ª Assembleia Geral Ordinária da Abrasf de 2022 será Realizada em Curitiba

2ª Assembleia Geral Ordinária da Abrasf de 2022 será Realizada em Curitiba

A Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) realizará sua 2ª Assembleia Geral Ordinária de 2024 entre os dias 12 e 14 de junho, em Curitiba/PR. O evento reunirá gestores de Finanças/Fazenda das capitais e especialistas para debater pautas prioritárias para os municípios, com destaque especial para a reforma tributária.

Anteriormente a assembleia, no dia 12 de junho, ocorrerá a 68ª reunião da Câmara Técnica Permanente (CTP). Este encontro será coordenado pelo assessor especial da Secretária da Fazenda de São Paulo, Alberto Macêdo, e abordará questões técnicas e operacionais discutidas entre os nove Grupos de Trabalhos ativos da entidade.

Programação e Debates

A Assembleia Geral da Abrasf se configura como um espaço fundamental para a troca de experiências e o alinhamento de estratégias entre os gestores municipais. Entre os temas a serem discutidos, a reforma tributária desponta como o principal, refletindo a importância de um sistema tributário mais justo e eficiente para o desenvolvimento das cidades brasileiras.

Os participantes também terão a oportunidade de debater outros temas relevantes, como a definição dos critérios legais para revisão do IPTU e as principais recomendações e regras acerca das legislações a serem observadas no encerramento dos mandatos.