Entre os dias 19 e 28 de julho, acontece a décima primeira edição do Seminário de Gestão Pública Fazendária (11º SGESP), organizado pela Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin). Com o tema: Excelência dos Serviços Fazendários, por uma Gestão Pública voltada aos Interesses Sociais, a programação contemplará 27 palestras. O evento acontece em formato virtual, sempre com três horas de duração, das 9 às 12 horas.
O intuito é apresentar fórmulas para o aumento da arrecadação, por meio da eficiência, sem prever aumento de tributos, e a diminuição e adequação das despesas. Além de aspectos de governança e transparência públicas, o seminário vai dar forte ênfase ao trabalho digital, que foi impulsionado pela pandemia.
Apoiado pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), o SGESP tem parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de SP, que o transmite, inclui e pontua no seu Programa de Educação Continuada (PEPC), e conta também com o setor de Contabilidade Pública da Secretaria do Tesouro Nacional, Receita Federal do Brasil, Tribunal de Contas do Estado de SP e a Oficina Municipal, com a alemã Fundação Konrad Adenauer.
Programação resumida:
19/07 – Abertura com dirigentes fazendários e autoridades municipalistas
20/07 – A Contabilidade Aplicada ao Setor Público em frequente evolução
21/07 – Receita Federal do Brasil - Colaboração e intercâmbio com os municípios
22/07 – Tribunal de Contas de SP - Controle - Auditoria - Transparência
26/07 – Oficina Municipal - A força da cooperação regional na gestão pública
27/07 – O Controle Social e o cidadão
28/07 – A revolução digital no serviço público
Clique aqui para saber mais sobre o evento e realizar a inscrição.