Twitter Facebook Instagram
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  05/08/2021 

Abrasf é contra votação em regime de urgência na Câmara

Em nota divulgada hoje (5), a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) manifesta seu posicionamento contrário à votação - em regime de urgência - e à aprovação do PL 2337/21, que altera a tributação do Imposto de Renda e prevê redução de receitas de Estados e Municípios. O Projeto de Lei 2337/21, enviado pela equipe econômica do Governo Federal ao Congresso Nacional, corresponde à segunda etapa da Reforma Tributária e apresenta mudanças no Imposto de Renda para pessoas físicas, jurídicas e investimentos financeiros. O substitutivo do deputado Celso Sabino (PSDB-PA) está na pauta de votação na sessão extraordinária desta quinta-feira (05), na Câmara dos Deputados. 

A Abrasf entende que este projeto de lei é de extrema relevância para as contas públicas de todos os entes federativos e que retirar recursos do Fundo de Participação (FPM) impacta significativamente nas receitas dos Municípios, sobretudo, nas capitais e cidades do norte e nordeste do País. 

O documento também reitera que os secretários de Fazenda/Finanças reconhecem a importância e são favoráveis a uma reforma tributária, mas são contrários à proposta da maneira como está, pois distorce o pacto federativo e fere a autonomia dos entes.

Clique aqui para ler na íntegra.

Última atualização: 05/08/2021 às 11:55:42
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3963-4460 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br