Twitter Facebook Instagram
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  10/08/2020 

Transporte público: Abrasf e Ministério da Economia debatem sobre o programa emergencial (PL 3364/2020)

 

Nesta segunda-feira (10), o presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) e secretário municipal de Finanças de Curitiba (PR), Vitor Puppi, e o diretor Jurídico da entidade e secretário municipal da Fazenda de Florianópolis, Constâncio Maciel, participaram de videoconferência com o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, para tratar sobre o programa emergencial para o transporte coletivo (PL 3364/2020), que deve apreciado pelo plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (11). O encontro foi resultado da audiência com o ministro Paulo Guedes, realizada no último dia 7.

O projeto prevê um aporte de R$ 4 bilhões ao setor, partilhados entre municípios e estados. Segundo Puppi, caso o texto seja aprovado como está, as cidades enfrentarão dificuldades para ter acesso aos recursos. “O ideal é que os critérios de distribuição sejam revistos e o acesso ao recurso seja simplificado e transparente”, enfatizou.

Recorrente na atuação da Abrasf, na semana anterior o presidente da entidade participou de webinar para avaliar os efeitos da pandemia no setor.  No encontro, gestores evidenciaram a necessidade de mudanças estruturantes, mas posteriormente. “O cenário é drástico, mas no momento o que precisamos é manter o sistema funcionando nas cidades”, finalizou Puppi.

Acontecerá amanhã um novo encontro para dar continuidade ao debate.  para Além da Abrasf, representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e técnicos do Ministério da Economia participaram da reunião.

 

Foto: Divulgação

Última atualização: 10/08/2020 às 20:27:03
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3963-4460 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br