Twitter Facebook Instagram
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  20/07/2020 

Presidente da Abrasf participa da abertura do 9º SGESP. Em formato digital, evento começa nesta terça (21)

Entre os dias 21 e 31 de julho, acontece a 9ª edição do Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP), desta vez, em formato digital. Consolidado como um dos maiores eventos da área no país, a abertura oficial será realizada na manhã desta terça-feira (21), e contará com a participação do presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) e secretário municipal de Finanças de Curitiba (PR), Vitor Puppi, além de convidados e autoridades do Governo Federal.

Com o tema central “Cenário Fiscal e Tributário Pós-Covid-19”, serão realizados cinco painéis ao longo dos dias e, como parte da programação, haverá o 19º Encontro de Titulares de Finanças. “Se neste ano o cenário já está bastante complicado, sabemos que os desafios serão ainda maiores em 2021. O momento é crucial para debater possíveis alternativas, que visam a retomada da economia”, avaliou Puppi.

Em seu formato presencial, o SGESP reuniu centenas de gestores em um modelo sui generis, totalmente gratuito, com temas de interesse geral produzidos por entidades públicas nacionais.

O evento é totalmente on-line e gratuito, para participar basta clicar aqui.

Mais informações: www.sgesp.com.br .

PROGRAMAÇÃO

As palestras ocorrerão em formato de webinário, sempre das 9h às 12h, nos dias 21, 22, 23, 29, 30 e 31 de julho de 2020, com Encontro de Secretários dia 24.

21.07

Cerimônia de abertura, com a participação de autoridades.

22.07

Tributaristas discutirão especificamente sobre a reforma tributária, como o movimento defendido pela Abrasf conhecido como SIMPLIFICA JÁ, a NFSe Nacional e a Tributação 4.0. A apresentação e a moderação ficarão sob o comando do membro da Câmara Técnica Permanente (CTP) da Abrasf e assessor especial da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo (SP), Alberto Macedo, Hadassah Laís Santana e José Roberto Afonso. Entre os convidados do painel estão: Celso de Barros Correia Neto, Wellington Alves da Silva Sobrinho, José Evande e Luiz Gustavo Bichara.

23.07

Serão abordados tópicos contemporâneos e futuros sobre as normas da contabilidade e das finanças públicas. A apresentação será realizada por Leonardo Nascimento (CCONF-STN) com a moderação de Marcos Bilancieri (Prefeito de Boraceia e palestrante do CRCSP). O debate reunirá também, da STN, Renato Pucci (CCONF) e Cláudia Magalhães (GENOP/ CCONF), e os Professores Jorge de Carvalho, (TCMSP) e Ricardo Rocha de Azevedo (FACIC-UFU)

29.07

Terá como tema "A cooperação e a integração da Receita Federal do Brasil com os municípios" e os seus convênios existentes e prováveis. O evento terá como apresentadores Carlos Nacif (Redesim - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), Fernando Soriano Lousada (Simples Nacional), Altemir Linhares de Melo (NFS-e - Nota Fiscal) e Sizenando Ferreira de Oliveira (ITR - Imposto Territorial Rural). Para o ITR foram convidados Thalyta Cedro Alves de Jesus e Alex Carneiro, da Confederação Nacional de Municípios - CNM.

30.07

A governança e a efetividade na gestão será a pauta dos debates do dia. O Seminário receberá o Ministro Augusto Nardes, do TCU, para falar sobre a importância da governança na gestão pública. Já, a partir das 10h, o Dr. Sérgio Rossi, diretor geral do TCESP tratará das mudanças dos perfis administrativos públicos com a crise. A AUDESP, do TCESP, mostrará detalhes importantes sobre como os municípios podem atingir um bom índice de efetividade da gestão, com Fábio Xavier e Márcia Hirata.

31.07

No último dia do 9º SGESP – Digital, convidados do professor Paulo Galvão analisarão os pontos centrais tratados ao longo dos quatro grandes painéis do evento (Alternativas à Reforma Tributária - a Contabilidade Aplicada ao Setor Público - Convênios da Receita Federal com os municípios e sobre a importância da Governança e os Índices de Qualidade da Gestão Pública). As principais questões levantadas nos 4 dias do evento serão discutidas pelos especialistas.

Última atualização: 22/07/2020 às 16:37:18
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3963-4460 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br