RSS Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  10/10/2017 

Abrasf convida entidades municipalistas para debater sobre a reforma tributária

No próximo dia 25, a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) irá promover um debate sobre a reforma tributária. O objetivo é fazer uma análise detalhada da proposta apresentada pelo relator da matéria na Câmara, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), e alinhar as demandas municipalistas para garantir uma reforma justa.    

A proposta de Hauly traz uma série de mudanças, entre elas, a maneira como os tributos brasileiros são arrecadados. Os impostos sobre renda e sobre patrimônio, por exemplo, seriam gradativamente aumentados, enquanto diversos outros seriam extintos, entre eles o IPI, IOF, PIS, Pasep, Cide, ICMS e ISS.

Para recompor a arrecadação, seria criado o Imposto sobre Operações de Bens e Serviços (IBS), uma espécie de Imposto sobre Valor Agregado (IVA) que já existe em diversos países. Seriam criadas tributações específicas para alguns produtos, como combustíveis, cigarros e energia elétrica.

A Abrasf apoia a construção de um sistema tributário que desconcentre os recursos na União, garantindo a autonomia dos municípios.

Foram convidados a participar do encontro representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP); Confederação Nacional dos Municípios (CNM); Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim); e da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM). 

Clique aqui para mais informações.

Última atualização: 10/10/2017 às 16:19:43
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3223-1512 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br