RSS Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  28/09/2017 

Dia do Fisco Municipal será celebrado com debate sobre a Reforma Tributária

A Associação Pernambucana dos Fiscos Municipais (Apefisco) promoverá nesta sexta-feira (29), em Recife, um debate sobre o projeto de reforma tributária, de autoria do deputado federal Luiz Carlos Hauly. O presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) e secretário municipal das Finanças de Fortaleza (CE), Jurandir Gurgel, é um dos convidados para palestrar durante o evento, que irá celebrar o Dia do Fisco Municipal 2017.

Na ocasião, Gurgel irá falar sobre os impactos que a proposta em pauta pode causar nos municípios. O coordenador geral da Apefisco, Marcos Eduardo e Lima, ressaltou a preocupação com a medida que, conforme se constata das primeiras informações oficiais, pretende criar o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS) e o Imposto Seletivo (IS), a partir da retirada do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) da competência tributária dos Municípios.

Outra preocupação é a modificações na competência e na distribuição do produto da arrecadação nos impostos patrimoniais como o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direito (ITCD) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

A Abrasf já está mobilizada em relação a matéria e defenderá o aprimoramento de uma proposta de reforma tributária que garanta a autonomia dos municípios e diminua as atuais dependências.
 

Última atualização: 28/09/2017 às 16:24:39
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3223-1512 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br