RSS Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  08/08/2017 

Abrasf participa de fórum de simplificação tributária

Aconteceu em Brasília nesta segunda-feira (07), o I Fórum de Simplificação e Integração Tributária. O evento, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Receita Federal do Brasil, apresentou medidas de integração entre administrações tributárias dos níveis municipal, estadual e federal, relacionadas à área de tecnologia e digitalização, que visam a simplificação de obrigações aos contribuintes.

As ações anunciadas pelo governo federal durante o fórum fazem parte da agenda macroeconômica para reduzir a burocracia e melhorar o ambiente de negócios. Uma das medidas apresentadas diz a respeito de instituir um padrão nacional para a emissão da Nota de Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e).

O painel sobre o tema destacou um projeto que prevê a criação de um repositório para controle das notas expedidas e a oferta de um emissor de nota público, inclusive em versão mobile. O padrão da NFS-e desenvolvida pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) foi citado como referência. Atualmente, existem cerca de 5.570 legislações e notas fiscais de serviços diferentes.

O vice-presidente da Abrasf e secretário municipal da Fazenda de São Paulo (SP), Caio Megale, ressaltou a importância da integração fiscal para os municípios e compartilhou a experiência do modelo adotado em São Paulo. “A NFS-e promoveu maior eficiência na administração tributária e gerou benefícios tanto para quem emite quanto para quem recebe a nota”, enfatizou Megale.

A Receita Federal também anunciou outras medidas que envolvem à nova fase do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) e transações por meio do Portal Único do Comércio Exterior.

Também participaram do evento a secretária municipal da Fazenda do Rio de Janeiro (RJ), Maria Eduarda Gouvêa Berto; o secretário de Fazenda do Distrito Federal (DF), Wilson José de Paula; e o secretário municipal de Finanças de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman, entre outras autoridades.

Última atualização: 08/08/2017 às 11:30:05
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3223-1512 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br