RSS Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  07/08/2017 

Abrasf continua com agenda envolvendo a LC 157 e debate com CNM

A Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) se reuniu com a Confederação Nacional dos Munícipios (CNM) na manhã desta segunda-feira (07), em Brasília, para dar continuidade a agenda de trabalho instituída pela entidade para viabilizar e facilitar o cumprimento das novas regras trazidas pela Lei Complementar 157/2016, que trata do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Na ocasião, a Abrasf apresentou seu posicionamento para operacionalização dos desafios postos pelo deslocamento de competência promovido pelas novas regras do ISS, tendo a ideia de dois sistemas paralelos, um direcionado para o controle e o outro para a arrecadação, como política de curto prazo.

A CNM demostrou interesse, apresentando sua visão sobre a temática e colocando que já havia se reunido com as entidades representativas dos contribuintes, defendendo a linha apresentada pela entidade.

“A Abrasf debateu o assunto com representantes de entidades ligadas ao setor financeiro e estamos buscando a melhor solução para operacionalizar a cobrança do ISS e sanar todas as dúvidas. Temos propostas concretas para operacionalização”, enfatizou o assessor Técnico da Abrasf, André Luís Macêdo.

Ficou acertado que a Abrasf irá apresentar uma primeira versão de layout dos sistemas propostos, com objetivo de alinhar as expectativas dos municípios de todos os portes.

“Nosso intuito é apresentar um posicionamento definitivo e detalhado para facilitar os mecanismos de arrecadação e seguir as obrigações tributárias”, finalizou Macêdo.

Desde o mês anterior, a Abrasf está envolvida com uma agenda intensa de reuniões e debates com entidades municipalistas e contribuintes envolvidos com a matéria (cartões de crédito/debito, operadoras saúde, consórcios e leasing). 

Última atualização: 07/08/2017 às 14:32:44
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3223-1512 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br