RSS Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  02/08/2017 

Abrasf participa de Encontro Regional de Municípios

Aconteceu nesta quarta-feira (02), em Brasília, o Encontro Regional com Prefeitos e Prefeitas da região Centro Oeste. Promovido pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), o evento abordou temas como as novas regras do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e seus impactos na melhoria das receitas municipais, a judicialização da gestão pública e a criminalização dos agentes políticos.

“Os prefeitos têm um desafio muito grande e precisam adequar as dificuldades impostas pelo atual cenário do país. Temos uma legislação que prevê cada vez mais obrigações para os municípios em contraponto a uma queda de arrecadação cada vez maior”, afirmou o presidente da ABM, Eduardo Tadeu Pereira.

Representando a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), a assessora Parlamentar Hellen Moure reforçou o trabalho desenvolvido pela entidade para encontrar a melhor solução de operacionalização das novas regras. “Desde 2012 a Abrasf acompanha e atua frente ao projeto. Nosso corpo técnico se reuniu com entidades representativas dos contribuintes envolvidos com a matéria (cartões de crédito, saúde e leasin) para encontrar mecanismos mais maduros de arrecadação e controle do ISS”, esclareceu.

A Abrasf ressalta que, no momento, ainda não existe um direcionamento definitivo. No entanto, a entidade juntamente com as empresas envolvidas no setor e demais entidades municipalistas estudam a melhor maneira de viabilizar a facilitação do cumprimento das novas regras.

“O posicionamento mais conservador é que seja criado um modelo de lei municipal para contemplar os novos serviços e demais alterações promovidas pela LC 157/2016, obedecendo a anterioridade e noventena. O ideal é que sea evitada a judicialização”, informou Moure.

O evento também contou com a presença de representantes da Associação dos Municípios Adjacentes (AMAB), Ministérios da Fazenda e da Saúde, entre outros convidados.  

Esse foi o primeiro de uma série de cinco encontros que serão realizados, um em cada região do país.

Última atualização: 02/08/2017 às 16:58:07
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3223-1512 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br