RSS Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  06/04/2017 

Deputado Hauly recebe Abrasf para debater sobre reforma tributária

O relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), recebeu a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) na tarde desta quarta-feira (05), em Brasília, para alertar sobre os graves problemas do atual sistema tributário e aprofundar as discussões sobre a proposta da reforma.

Na ocasião, Hauly destacou a extinção do ICMS (estadual), IPI e Cofins (federais), ISS (municipal) e Salário-Educação (partilhado entre os três entes); e a criação de dois impostos: sobre Valor Agregado (IVA), de competência estadual; e um seletivo, destinado à União, que incidiria sobre energia elétrica, combustíveis, cigarros, bebidas, entre outros produtos.

Além disso, o relator acrescentou que a proposta prevê a transferência para os municípios de todos os tributos patrimoniais:  IPTU (imóveis urbanos), ITBI (transmissão de imóveis), IPVA (veículos), ITCMD (herança) e ITR (imóveis rurais).

Entendendo os pontos apresentados pelo deputado, o secretário municipal de Fazenda de Aracaju (SE), Jeferson Passos, ressaltou a preocupação com a arrecadação municipal. “Não podemos abrir mão de tudo. Entendemos a necessidade de uma reforma, mas ela precisa ser justa para todos. Estamos aqui para defender a autonomia dos munícipios”, destacou.

Para o deputado a reforma deve ser o resultado de um entendimento de todos. “A proposta é fazer o Brasil crescer”, finalizou. O texto, segundo Hauly, está fechado, mas ainda não foi divulgado e precisa ser discutido com o governo.

O relator propôs promover outro encontro com os secretários para dar continuidade aos debates e entender mais sobre as demandas municipais.

Além de Jeferson Passos, a reunião contou com a presença dos assessores Parlamentar e Técnico da Abrasf, Hellen Moure e André Luís Macêdo, e de representantes de Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP).

Última atualização: 06/04/2017 às 00:59:20
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3223-1512 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br