RSS Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  12/12/2018 

Comissão especial aprova reforma tributária

A comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (11), a proposta de reforma tributária (PEC 293/04) apresentada pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB). O texto segue para votação no plenário da Câmara, antes de ser encaminhado para análise do Senado. Novas alterações ficam para o próximo ano, a depender do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e do fim da vigência da intervenção federal. A Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) continuará mobilizada para contribuir com uma nova redação focada no crescimento e na autonomia dos municípios brasileiros.

De acordo com a proposta de Hauly, serão extintos dez tributos (IPI, IOF, CSLL, PIS, Pasep, Cofins, Salário Educação, Cide Combustíveis, além de ICMS estadual e ISS municipal) que serão substituídos por dois novos impostos: o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS) e o Imposto Seletivo (IS).

Antes de ser aprovado, o texto já havia sido apresentado duas vezes. A Abrasf acompanhou e atuou junto aos parlamentares durante todo o trâmite. “Não somos contra a reforma tributária, mas vários pontos da atual redação podem afetar profundamente as finanças municipais e estaduais. A proposta ainda tem um longo caminho a seguir. Vamos concentrar esforços para aperfeiçoar o texto”, esclareceu a assessora Parlamentar da entidade, Hellen Moure.

A Abrasf já está trabalhando em uma agenda para dar continuidade aos debates sobre o tema.

Última atualização: 12/12/2018 às 16:52:56
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3223-1512 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br