RSS Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  23/05/2018 

Câmara aprova regime de urgência para PL do ISS

O Plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (23), que o substitutivo ao Projeto de Lei Complementar 461/2017, que trata da padronização das obrigações acessórias da nova Lei do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), tramite na Casa em regime de urgência.

O texto sugerido pela Associação Brasileiras das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) visa, principalmente, esclarecer o conceito do tomador de serviço, evitando assim o conflito de competência entre os municípios.

Ao longo do processo, a associação promoveu debates intensos com todas as entidades legitimamente interessadas na matéria. “Buscamos estabelecer pontos cruciais para proteger e dar maior racionalidade possível ao ISS, tributo caracterizado como o mais importante em volume de arrecadação para os municípios. Precisamos evitar a guerra fiscal e lutar pela nossa autonomia”, destacou o presidente da Abrasf e secretário municipal das Finanças de Fortaleza (CE), Jurandir Gurgel.

A Abrasf ressalta o esforço coletivo realizado pelos seus técnicos, assessores e secretários de Finanças/Fazenda durante a elaboração do substitutivo, que também contou com a colaboração da Frente Nacional de prefeitos (FNP) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Última atualização: 23/05/2018 às 20:27:53
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3223-1512 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br